Um dos gêneros musicais mais conhecidos dos baianos, o samba teve o seu dia de glória com uma belíssima homenagem no centro de Lauro de Freitas.

O evento promovido pela É Dez Produções, com o apoio da Associação dos Músicos de Lauro de Freitas, contou com o show das bandas Choro & Risos, Festa na Cozinha, Imenso Desejo e Samba é Dez.

Muita gente foi ao centro da cidade ver de perto a homenagem, que contou também com a presença de vários músicos e outros representantes da cultura da cidade.

Segundo Ivanildo Andrade, produtor do evento, com a adesão da associação a festa ganhou em estrutura e aproximou as bandas que fazem o samba na cidade, proporcionando assim uma grande confraternização entre todos.

O presidente da associação, Vicente de Paula, o vice-presidente Isahias Sampaio,o primeiro secretário André Ventura e o membro do conselho fiscal Carlos Antonio Bela( Koringa), estiveram na festa e  em conversa com este blog, aproveitaram para agradecer a participação das bandas e aos parceiros : Ts Áudio ( Tinho ) que forneceu a iluminação, a Uga Uga que forneceu os toldos, o técnico de áudio Birinha e Piu piu, ao fotógrafo Hebert Fialho, a Careca responsável pela decoração do palco, a Associação Carnavalesca do Centro de Lauro de Freitas, ao índio que contagiou a todos com sua alegria e disposição, aos comerciantes da praça e ao público em geral.

Inicialmente o dia do samba era comemorado apenas em Salvador, mas como o estilo nunca respeitou fronteiras, aos poucos foi aumentando até se tornar uma comemoração nacional. Era algo esperado devido à quantidade de talentos que tornaram o samba esse estilo musical que leva a tradição, amor e a vivacidade de uma nação inteira. Mesmo com tantos estilos musicais completamente diferentes, o samba é entre todos,  o mais pitoresco do Brasil, o estilo musical que mais traduz a essência do povo brasileiro.

Confira abaixo o registro fotográfico:

Registro fotográfico da comemoração do Dia do Samba, realizado pela É DEZ Produções, com apoio da Associação dos Músicos de Lauro de Freitas, na Praça Martiniano Maia, Centro.

Posted by Associação dos Músicos de Lauro de Freitas on Terça, 8 de dezembro de 2015